domingo, 14 de dezembro de 2014

0 O Tempo passa

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo

Todos os dias antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder


É mesmo uma ousadia de algumas pessoas falarem que o tempo passa na mesma velocidade para todo mundo: 80 anos para um pode ser 8 anos para outro. It's science bitch! Nosso cérebro não registra experiências iguais, tente relembrar o longo tempo da sua vida que você gastou escovando os dentes, em tempo real foi um longo tempo, mas provavelmente aquela semana na praia esteja muito mais vívida na sua memória. Quando você tem uma experiência igual a alguma que você já viveu, como o trajeto de casa até a escola, seu cérebro simplesmente não registra e quando você for relembrar, se relembrará de todas as vezes, apenas uma vez.

Que somos seres com um ponto final por vir, todos sabem. Nós queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, queremos, que nossa seja assim, , que se lê um pedaço e se lê ela inteira, toda igual antes do ponto final. Ou nós queremos que nossa frase seja um belo texto, uma poesia, toda diferente e com muitas coisas diferentes que, muito embora, seja do mesmo tamanho de algo todo igual,  e ainda tenha um ponto final, nos enganamos durante a história e fazemos valer a pena.

Vou falar a verdade agora, caro leitor, isso aqui é um desabafo. Não importa o que eu faça para ter experiências diferentes: saio com amigos, vou ao teatro, assisto um bom filme, há um momento que estou em casa, o relógio ao tic-tac, e eu vejo que "não tenho mais o tempo que passou". Depois de momentos tão bem vividos, naquela festa, naquela escola, naquele ano eu penso: foi muito bom, mas não tenho mais isso. E não importa o que eu faça, chegará o momento em que eu estarei, sob o mesmo tic-tac do relógio, que corre na mesma velocidade sempre, estarei na minha cama, assistindo qual quer coisa, e ele sempre, sempre a correr na mesma velocidade. Se isso é justo, bom ou ruim? Não sei se serei capaz de responder, mas não gosto. E a cada nova vírgula, o ponto final se aproxima, e a cada nova vírgula, as vezes titubeio e escrevo um parágrafo ruim, como este, e a cada nova vírgula, pode ser que o ponto final chegue sem ao menos.

avisar

Sobre o autor:

Matheus, 16 anos. Estudo o ensino médio em Sorocaba.
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários:

Total de visualizações